segunda-feira, 1 de novembro de 2010

BEM CASADO É SEMPRE IGUAL?

O bem-casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados. É dito que o bem casado foi criado segundo o que diz a Bíblia, no livro de Gênesis, sobre quando Deus criou o homem e a mulher. Deus criou primeiro o homem, Adão, e depois a mulher, Eva, e ambos estão predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa :
O BEM CASADO.



O bem-casado ganhou várias formas e recheios conforme foi se espalhando pelo mundo. Em Portugal, o doce se apresenta com uma camada de ovos moles no meio, mania lusitana, e ainda é presente no Rio de Janeiro onde a influência portuguesa é bem expressiva. Em São Paulo predomina o doce de leite claro ou o escuro. E outro recheio bastante comum, é o de leite condensado cozido na própria lata, voltando às origens do bem casado, pois o leite condensado foi criado na Suíça no século XIX, e se popularizou principalmente na culinária brasileira com bolos, pudins, pavês e outros doces. Não importando a forma ou o recheio, não há casamento bom que você não receba um bem casado depois.

Os bem casados aqui expostos são da Vila Doce, confeccionados um a um ( de verdade ! ) A proprietária da empresa Deise Lemos trabalhou por 13 anos na Sadia, é nutricionista e tem o cuidado individual na confecção : 'um a um'.


O nosso doce de leite não é industrializado e é elaborado com ingredientes de 1a. linha, por exemplo leite condensado da Nestlé , açúcar e glaçúcar União, cada pão de ló é único, feito um a um, não se trata de bolo cortado ao meio que depois é recheado e cortado com um cortador. O bem casado é acondicionado dentro de um saquinho, não é embrulhado junto com o papel crepom. ( Deise Lemos )

Para quem não conhece o bem-casado com recheio de damasco e nozes....ai ai ai...não vou nem falar...é simplesmente uma delícia. Ainda bem que recebi poucas unidades da Deise, porque senão estaria comendo até agora. :)
É muito importante lembrar aos noivos que o bem casado precisa ser muito bem feito para dar 'efeito' positivo na sua festa. Existem ótimas opções desta delícia, de pessoas novas no mercado e muito profissionais. Verifique o 'cheiro' ( não pode jamais cheirar ovo ), o tamanho dos bem casados ( se os dois lados são uniformes ), se a embalagem não 'mela' a mão dos convidados e muito importante : a embalagem.
Na hora de colocar os tags ( nomes dos noivos agradecendo a presença ou com outra mensagem particular - apenas nomes e datas, enfim bem casados! etc ) é muito complicado quando as fitas soltam do doce e a embalagem não vem uniforme.
Faça degustação, de preferência com sua organizadora. E peça atendimento.
A Deise por exemplo atende pessoalmente cada noiva - com hora marcada.
Porque bem casado NÃO é tudo igual....

Nestas fotos os bem casados foram para um casamento Hippie, com muita cor e alegria.
Realmente foi um sucesso!
Parabéns Deise!

E até a próxima meninas!
Bjs...

@lê Piacenti

 
Contato e informações adicionais : www.viladoce.com.br  com Deise Lemos.




domingo, 31 de outubro de 2010

" CASAR NA PRAIA NÃO SIGNIFICA PÉ NA AREIA......."

Praia e sofisticação combinam? Casamento na praia deve ser simples ?
Não sei se quero muito luxo,
mas também não quero nada que remeta ao básico .

Estas perguntas, muitas noivas me fazem e acho que são dúvidas normais, se tratando de que o Brasil é um país tropical e que desde crianças praia para nós, é sinônimo de folia, pé na areia e descontração. Mas quando se trata de um casamento temos dois extremos totalmente diferentes : o Rústico Simples e o Rústico Sofisticado...como Acazza é. Se quer o básico este não é o seu local...
Bom gosto, charme, comodidade e um visual digno de cartão postal é o que este espaço proporciona. Se quer casar na praia, com bom gosto e um espaço exclusivo a apenas 160 Kms de São Paulo indico este local com total segurança e certa de que será uma festa para todo mundo comentar e sair impressionado. O local possui 7 suítes, individualmente decoradas com vista para o mar, varanda e ar condicionado. ( acomodação máxima - 14 pessoas ). Fora toda esta infraestrutura para os noivos e pais , a Acazza oferece aos convidados a opção de Turismo de Aventura, Bird Watch e Trekking. Tenho feitos muitos casamentos que duram até 4 dias e achei este diferencial incrível, porque é um programa divertido, diferente e os convidados interagem o tempo todo. Ocupar todo mundo por 4 dias não era tarefa fácil até achar a Marcinha B., proprietária do local.



Além de todos os convidados estarem em um ambiente fantástico e natural, quem não se encanta com um belo passeio dentro da fazenda Tacambarú , que hoje é uma das únicas propriedades que se preocupa com a conservação do palmito da espécie Juçara, considerada ameaçada de extinção ? No misto entre o VERDE e o SOFISTICADO, não há como não se encantar. Atendimento excelente, local exótico e preocupação com o meio ambiente. Quem quer mais do que isso? Perfeito !
Eu simplesmente amei a idéia! E o lugar! Só escuto elogios de lá.











Fica mais esta dica 'praiana' para Noivas e Noivos especiais, que gostam de praia, de mar e que sabem que o 'SER SIMPLES' não é sinônimo de 'SER BÁSICO'. 
Casamento na praia muitas vezes é muito mais marcante do que um casamento na capital. ( e vice-versa )
Depende dos noivos, depende do que sonha e principalmente do local que escolheu!

OBS ( Para os noivos que querem casar com o pé na areia ATENÇÃO. Peça para sua assessora correr atrás da prefeitura do local e solicitar a licensa e emissão da taxa da Área Marítima. Um casamento só pode ser feito na praia / areia com autorização da Marinha. )

Bjs e até a próxima.

||| @lê Piacenti |||


Maiores informações e fotos :
Mais fotos : Acazza