Hoje o dia foi corrido...compras para o buffet e para nossos eventos e no meio das compras conheci a Carol, mais uma noiva 2.011 ! Conversamos algumas coisas e por fim vejo quantas dúvidas e incertezas surgem.
Depois da nossa conversa rápida resolvi postar uma solução para o problema de muitos casais :
CASAR NA IGREJA (CERIMONIA RELIGIOSA COM EFEITO CIVIL) + RECEPÇÃO
ou
CASAR NO CARTÓRIO + CASAR NA IGREJA + RECEPÇÃO
Isso depende de cada noiva. Tempo, economia, família e região onde os noivos residem. Mesma cidade?
A primeira opção é a mais utilizada, pois o próprio padre passa por 'Juiz de Paz'. Da própria Igreja o documento já sai pré preparado, depois é só ir ao cartório e a certidão estará pronta brevemente. Isso economiza 1 gasto - o famoso ALMOÇO ou BRUNCH pós cerimônia civil.
Na segunda opção ocorrem 2 eventos. Almoço ou Brunch + Recepção, este último sendo um dos custos mais elevados de um casamento. Este pequeno evento ainda é bastante utilizado, porém não são todos os casais que dão preferência a isso, pois no total de uma organização cerimonial os custos já são bem elevados e uma comemoração 'simples' dessa não sai por menos de R$ 3.000,00 . ( uma bela noite de núpcias certo? )
Então é isso....fica aqui esta dica para ser discutida entre os noivos.
Ambas são ótimas, uma mais prática que a outra, mas o que importa nisso tudo é fazer tudo com a cabeça fresca e com tempo!
Carol...novamente PARABÉNS pela data !
Bjs para todos !
Alê ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário